quinta-feira, 29 de março de 2012

PROTESTO COM CRUZES NO BOSQUE DE LONDRINA


ROLÂNDIA VAI PARAR

Vai ser das 15 às 16 horas no centro da cidade. Boa parte do comércio vai fechar as portas. O protesto será contra os constantes cruzamentos de trens no perímetro central que impossibilita o livre trânsito de pessoas em carros. Outro motivo é o nível de poluição sonora causado pelos apitos, que, principalmente  de madrugada, acorda os moradores residentes nas proximidades. A prefeitura, por sua vez, informa que os projetos de construção de viadutos ainda estão no papel, não havendo ainda data para início de processo licitatório. Somente cidades grandes como Londrina e Maringá ( que possuem deputados) conseguiram solucionar o problema dos trens. Londrina construiu um novo traçado fora da cidade e Maringá fez rebaixamento do leito da ferrovia. Cambé conseguiu já um viaduto em um local crítico daquela cidade. Em Arapongas não existe cruzamento de trens. Todos os cruzamentos são programados para ocorrerem aqui em Rolândia. Outro projeto ( o do trem de passageiros pé vermelho) continua esquecido  no fundo de uma gaveta em Brasilia. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

quarta-feira, 21 de março de 2012

ROLÂNDIA INAUGURA RUA ARMANDO DO LAGO


AVENIDA - Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir de perto, a Prefeitura também realizou um antigo sonho dos rolandenses. Além de duplicar a Avenida Armando do Lago Albuquerque, próxima à FACCAR, agora o local está todo iluminado.
O investimento da obra, também da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP), foi de R$ 145.000,00. Ao todo foram instalados 20 postes de 9 metros cada, com 2 luminárias. Também para a segurança, a Prefeitura instalou dois quebra-molas, um em cada via da Avenida.
A duplicação da Avenida, calçamento, construção de rampas de acesso, arborização e galeria pluvial só foi possível graças a parceria da Prefeitura de Rolândia com o Deputado Federal Ratinho Júnior, por meio de verba parlamentar no valor de R$ 800.000,00.